Política de Segurança
A ASSEMINAS está comprometida com a Privacidade de Dados e a Segurança da Informação.
Nossa ‘Política de Segurança’ é um documento interno, que estabelece as responsabilidades e limites de atuação da alta administração, dos gestores, dos colaboradores, prestadores de serviços e parceiros desta Associação em relação à segurança da informação e proteção de dados, reforçando uma cultura interna baseada em integridade.
Esse compromisso está inserido em nossa normativa interna “Política de Segurança da Informação”, que possui os seguintes pilares:
- As informações e dados pessoais sob custódia da ASSEMINAS são todos aqueles tratados, armazenados (física ou digitalmente), processados nos sistemas e em nossa infraestrutura tecnológica;
- Independentemente da atribuição, cargo, setor ou privilégios de acesso concedidos, nossos colaboradores devem proteger a privacidade dos dados e garantir a segurança da informação buscando sempre:
-
- o Manter a confidencialidade das informações, garantindo que o acesso seja obtido somente por pessoas autorizadas;
- o Manter a integridade das informações, visando a sua exatidão e completude, bem como dos métodos de seu processamento; e
- o Garantir que as informações estejam disponíveis para quem precisa utilizar e esteja devidamente autorizado.
- Assegurar o cumprimento de todas as obrigações legais perante as legislações aplicáveis, a fim de atender aos requisitos regulamentares e contratuais pertinentes às nossas atividades;
- A segurança da informação é tema de permanente monitoração e aperfeiçoamento, devendo ser constantemente revista e atualizada, visando à melhoria contínua da qualidade dos processos internos.
- Os instrumentos normativos gerados a partir de nossa Política de Segurança são revisados sempre que faz necessário, seja em função de alterações na legislação pertinente ou de diretrizes políticas e normativas legais.
Todos os colaboradores e prestadores de serviços zelam pelo compromisso com a segurança das informações e dos dados pessoais sob nossa custódia – buscamos prevenir, detectar e reduzir vulnerabilidades e incidentes em nosso ambiente, focando na melhoria contínua em nossas atividades de negócios e corporativos.
Encarregado de Dados: Sr. Gilberto Bedeschi, DPO, PMP