Asseminas News Nº 07

Feb 27, 2023

MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE RIM

Março é o mês da conscientização sobre o câncer de rim, também conhecido como Março Vermelho. Neste mês, queremos destacar a importância de prevenir e detectar precocemente essa doença, que pode ter consequências graves para a saúde. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a manter a saúde dos seus rins em dia:

  1. Adote hábitos saudáveis: uma dieta equilibrada e a prática regular de exercícios físicos são importantes para manter a saúde dos seus rins. Além disso, evitar o consumo excessivo de álcool e o tabagismo também pode ajudar a prevenir o câncer de rim.
  2. Conheça os sintomas: é importante estar atento aos sinais de alerta do câncer de rim, como dor nas costas, sangue na urina, perda de peso inexplicada, fadiga e febre. Caso você apresente algum desses sintomas, procure ajuda médica o mais rápido possível.
  3. Faça exames de rotina: exames de imagem, como ultrassonografias e tomografias, podem ajudar a detectar possíveis tumores renais em estágios iniciais, o que aumenta as chances de um tratamento bem-sucedido.
  4. Fique atento aos fatores de risco: ter um histórico familiar de câncer de rim, obesidade, tabagismo e hipertensão são fatores de risco que podem aumentar suas chances de desenvolver essa doença. Converse com seu médico sobre seus riscos e avalie a necessidade de exames preventivos.
  5. Divulgue informações: compartilhar informações sobre o Março Vermelho e a conscientização sobre o câncer de rim pode ajudar a salvar vidas e melhorar a qualidade de vida das pessoas que são diagnosticadas com essa doença. Compartilhe essas dicas com amigos e familiares e ajude a disseminar a conscientização sobre o câncer de rim.

Esperamos que essas dicas possam ajudá-lo a manter seus rins saudáveis e conscientizar as pessoas ao seu redor sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de rim. Vamos juntos lutar contra essa doença!

TROQUE SEU PLANO DE SAÚDE POR UNIMED-BH

Faça a portabilidade do seu plano para Unimed BH e tenha acesso aos benefícios oferecidos conforme o contrato. Para realizar a portabilidade, o beneficiário deve:

  • Ser um associado da Asseminas;
  • Estar adimplente na operadora de origem;
  • Estar com o plano de origem ativo;
  • Ter um plano regulamentado ou adaptado pela Lei n.º 9.656/98;
  • Cumprir o prazo de permanência exigido pelo plano de origem.


Em casos específicos, é necessário verificar as regras através da operadora.

Entre em contato conosco e saiba mais!

campanhaunimed@asseminas.org.br
(31) 3048-6591

www.asseminas.org.br/plano-de-saude-unimed

REUNIÃO MENSAL DO CONSELHO FISCAL DA ASSEMINAS

Na segunda-feira, 13 de fevereiro, aconteceu mais uma importante reunião do Conselho Fiscal da Asseminas, na sede da organização.

Foi uma reunião bastante produtiva e esclarecedora, na qual os conselheiros puderam apresentar suas opiniões e sugestões para garantir a transparência e a eficiência do uso dos recursos da Asseminas.

CONHEÇA NOSSO AUDITÓRIO

O espaço ideal para suas reuniões e eventos.

Se você está procurando um espaço confortável e equipado para suas reuniões, palestras, cursos ou convenções, nosso auditório é o espaço perfeito!

Com capacidade para acomodar 104 pessoas sentadas confortavelmente, nosso auditório é equipado com tudo o que você precisa para uma apresentação multimídia bem-sucedida. Com um telão e projetor, você pode apresentar seus slides e vídeos com facilidade, enquanto a internet de alta velocidade mantém sua conexão sem problemas. Além disso, nosso sistema de ar-condicionado garante um ambiente agradável e confortável, independentemente das condições externas.

Quer saber sobre agendamentos e valores? Entre em contato conosco!

(31) 3048-6591

asseminas.org.br/auditorio

SALÃO DE FESTAS ASSEMINAS

Transforme seu evento em algo memorável!

O Salão de Festas da Asseminas tem capacidade para 250 pessoas e nossa boate comporta até 50 pessoas, e se você deseja um espaço maior, a locação combinada do salão e da boate tem capacidade para até 300 pessoas. Além disso, oferecemos a opção de aluguel do salão para eventos particulares.

E tem mais, temos uma boate completa com globo, lasers, LEDs e fumaça de gelo seco. E você não precisa se preocupar com o estacionamento, oferecemos 14 vagas de garagem!

  • Espaço amplo com capacidade para 250 pessoas;
  • Isolamento acústico;
  • Mobiliário adequado com 20 mesas, 200 cadeiras, 2 aparadores de vidros, 1 mesa de banquete;
  • Apoio técnico para som e recursos multimídia;
  • 4 Sanitários: dois masculinos e dois femininos;
  • Ar-condicionado;
  • Cozinha equipada com fogão industrial de quatro bocas de baixa pressão, duas caixas térmicas, com capacidade total para 1.000 litros.

PARA ALUGAR O ESPAÇO ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
(31) 3048-6591
www.asseminas.org.br

ASSEMINAS INICIA INSTALAÇÃO DE SISTEMA FOTOVOLTAICO NA COLÔNIA DE FÉRIAS

Com o objetivo de reduzir os custos com energia elétrica e contribuir para a preservação do meio ambiente, foi iniciada, nesta quinta-feira (23), a instalação de um sistema fotovoltaico na Colônia de Férias da entidade.

O projeto prevê a instalação de 110 módulos fotovoltaicos, que irão gerar uma economia significativa no consumo de energia elétrica durante a alta temporada e compensação nos demais meses do ano. Além disso, estima-se que a iniciativa seja capaz de evitar a emissão de cerca de 215 toneladas de carbono em 25 anos de geração de energia limpa.

Os equipamentos já foram entregues e a finalização da instalação está prevista para os próximos dias. Com isso, a Asseminas dá um importante passo em direção à sustentabilidade e se torna um exemplo para outras instituições que buscam adotar práticas mais conscientes em relação ao meio ambiente.

A instalação de sistemas fotovoltaicos é uma alternativa cada vez mais viável e eficiente para a geração de energia limpa, e os benefícios que ela traz vão muito além da preservação do meio ambiente. Com a redução dos custos com energia elétrica, é possível investir em outras áreas e melhorar a qualidade dos serviços prestados, além de tornar as atividades da instituição mais sustentáveis e alinhadas com as tendências atuais.

Por isso, a iniciativa da Asseminas deve ser aplaudida e incentivada, e é importante que outras organizações sigam esse exemplo e também invistam em fontes de energia renováveis. Assim, poderemos construir um mundo mais sustentável e com melhores condições de vida para todos.

Asseminas News nº20

Asseminas News nº20

[preheader] Caso não esteja visualizando, acesse o preview aqui. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição...

read more
Asseminas News nº19

Asseminas News nº19

[preheader] Caso não esteja visualizando, acesse o preview aqui. BINGO E MÚSICA AO VIVO na Colônia de Férias O restaurante Hora Extra, em parceria com a Asseminas, organizou bingos emocionantes que reuniram os participantes em um clima de diversão. Os prêmios...

read more
Asseminas News nº18

Asseminas News nº18

[preheader] Caso não esteja visualizando, acesse o preview aqui. AGE 34ª Assembleia Geral Extraordinária Em 22 de novembro, aconteceu a 34ª Assembleia Geral Extraordinária – AGE, que culminou no afastamento do Diretor-Presidente, Carlos Augusto de Miranda Machado,...

read more

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Queremos ter um contato próximo com nossos associados, por isso, assinando nossa newsletter, você recebe conteúdos exclusivos sobre a Asseminas, nossa colônia de férias e informações úteis para os nossos associados.

SEJA UM ASSOCIADO

Servidores público federal, estadual ou municipal podem ser um associado da Asseminas.

Nosso associado tem acesso a vários benefícios ao se associar à Asseminas. Entre em contato e saiba o que podemos fazer por você.

SEJA UM ASSOCIADO

Servidores público federal, estadual ou municipal podem ser um associado da Asseminas.

Nosso associado tem acesso a vários benefícios ao se associar à Asseminas. Entre em contato e saiba o que podemos fazer por você.