Asseminas News nº 10

May 26, 2023

SECRETÁRIO ADJUNTO DA FAZENDA DE MINAS GERAIS APOIA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA GESTOR FAZENDÁRIO

No dia 03 de maio, aconteceu uma importante reunião na Cidade Administrativa de Minas Gerais. Estiveram presentes o Secretário Adjunto da Fazenda, Luiz Cláudio Fernandes Lourenço Gomes, o Diretor-presidente da Asseminas, Carlos Augusto de Miranda Machado, a Diretora Social Adjunta, Tânia Maria Caetano de Oliveira do Amaral Cerqueira, e a Diretora Administrativa Adjunta, Rosângela Claret Ferrão.

A principal pauta da reunião foi a necessidade imediata da realização de um concurso público para o cargo de Gestor Fazendário. Carlos Augusto informou que existe um parecer da Advocacia Geral do Estado favorável à realização do concurso e que o orçamento já foi aprovado.

Durante a reunião, também foi discutida a insegurança da Classe dos Gestores Fazendários, bem como os prejuízos que o atendimento ao contribuinte vem sofrendo em todo o estado. O Secretário Adjunto, Luiz Cláudio, mostrou-se sensível à reivindicação e reconheceu a necessidade da realização do concurso. Ele afirmou que iniciará as tratativas referentes aos procedimentos para a realização do concurso para Gestor Fazendário, com previsão das provas para o ano de 2024.

A reunião foi muito importante para a Classe dos Gestores Fazendários, que há tempos vinha pleiteando a realização do concurso. Com o apoio do Secretário Adjunto da Fazenda, e a previsão da realização das provas em 2024, a expectativa é que haja uma melhora significativa no atendimento ao contribuinte em todo o estado de Minas Gerais.

CONECTA REGIONAL – UNINDO ASSOCIADOS EM TODO O ESTADO DE MINAS GERAIS

É com grande satisfação que anunciamos o lançamento do Conecta Regional, uma iniciativa da nova Gestão da Asseminas que busca fortalecer os laços entre os associados de todo o estado de Minas Gerais. Nosso objetivo é promover uma integração maior entre a Sede e as Regionais, garantindo que todos os associados tenham acesso à mesma qualidade de atendimento, independentemente de sua localização.

O Conecta Regional marca o início de uma série de projetos desenvolvidos para levar os serviços da Asseminas para onde estiver o associado. Acreditamos que, ao aproximar nossas ações das diversas regiões do estado, poderemos atender às demandas específicas de cada localidade de forma mais eficiente e personalizada.

Para inaugurar esse programa, teremos o prazer de realizar os primeiros encontros nas cidades de Ipatinga e Valadares, na segunda quinzena de junho. Anotem em suas agendas: o encontro em Ipatinga ocorrerá no dia 20/06, enquanto o de Valadares será realizado no dia 22/06. Essa é uma oportunidade única para conhecerem de perto os projetos que estamos desenvolvendo e compartilharem suas sugestões e necessidades.

Durante os encontros, teremos apresentações sobre os serviços oferecidos pela Asseminas, destacando as novidades e melhorias implementadas recentemente. Além disso, nossos representantes estarão disponíveis para esclarecer dúvidas, receber feedback e discutir possíveis parcerias para aprimorar ainda mais nossa atuação em todo o estado.

A participação de vocês é essencial para o sucesso do Conecta Regional. Estamos empenhados em ouvir cada associado, entender suas demandas e construir uma Asseminas cada vez mais forte e unida. Afinal, é por meio do engajamento de todos que poderemos alcançar nossos objetivos e levar os benefícios de nossa associação a cada canto de Minas Gerais.

Fiquem atentos aos próximos comunicados, onde divulgaremos mais detalhes sobre os encontros em Ipatinga e Valadares, incluindo local, horário e a programação completa. Esperamos contar com a presença de todos os associados nessas datas tão importantes para o fortalecimento da nossa instituição.

Juntos, podemos fazer a diferença!

2º Encontro Ativamente acontecerá no dia 30 de maio

Você sabia que quedas são um problema comum em pessoas acima de 60 anos? Mas não se preocupe, há diversas medidas que podemos adotar para preveni-las! Em nossa próxima palestra do Ativamente, dia 30/05/2023, às 15h30, a fisioterapeuta Andressa Diniz irá falar sobre os principais fatores de risco e como podemos evitá-los.

Não perca essa oportunidade de cuidar da sua saúde e bem-estar! ✨

FESTA JULINA DA ASSEMINAS!

Prepare-se para se divertir em uma noite repleta de animação, comidas deliciosas e muita música na Festa Julina da Asseminas!

Nossa festa julina terá tudo o que você espera: água, caldo, canjica, barraquinhas com comidas típicas, música animada e, é claro, o famoso quentão para esquentar a noite.

Data: 08.07 – Horário: 19h

Local: Espaço Cultural da Asseminas

Endereço: Rua Aquiles Lobo, 300, Floresta, Belo Horizonte – MG

Ingressos:

Os ingressos serão vendidos pelo Sympla e na Sede da Asseminas.
Venda antecipada até 15/06: R$ 20,00 (valor não inclui taxa de consumação).

Venda a partir do dia 16/06: R$ 25,00 (valor não inclui taxa de consumação).

Garanta seu ingresso antecipado e aproveite um desconto especial. Não perca tempo, pois os ingressos são limitados!

Estamos ansiosos para recebê-lo e viver momentos de pura diversão. Não fique de fora dessa festança! Marque em seu calendário, reúna a família, os amigos e prepare-se para uma festa incrível!

Asseminas News nº20

Asseminas News nº20

[preheader] Caso não esteja visualizando, acesse o preview aqui. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição...

read more
Asseminas News nº19

Asseminas News nº19

[preheader] Caso não esteja visualizando, acesse o preview aqui. BINGO E MÚSICA AO VIVO na Colônia de Férias O restaurante Hora Extra, em parceria com a Asseminas, organizou bingos emocionantes que reuniram os participantes em um clima de diversão. Os prêmios...

read more
Asseminas News nº18

Asseminas News nº18

[preheader] Caso não esteja visualizando, acesse o preview aqui. AGE 34ª Assembleia Geral Extraordinária Em 22 de novembro, aconteceu a 34ª Assembleia Geral Extraordinária – AGE, que culminou no afastamento do Diretor-Presidente, Carlos Augusto de Miranda Machado,...

read more

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Queremos ter um contato próximo com nossos associados, por isso, assinando nossa newsletter, você recebe conteúdos exclusivos sobre a Asseminas, nossa colônia de férias e informações úteis para os nossos associados.

SEJA UM ASSOCIADO

Servidores público federal, estadual ou municipal podem ser um associado da Asseminas.

Nosso associado tem acesso a vários benefícios ao se associar à Asseminas. Entre em contato e saiba o que podemos fazer por você.

SEJA UM ASSOCIADO

Servidores público federal, estadual ou municipal podem ser um associado da Asseminas.

Nosso associado tem acesso a vários benefícios ao se associar à Asseminas. Entre em contato e saiba o que podemos fazer por você.