Asseminas News Nº04

Nov 30, 2022

PLANO SAÚDE

Os associados da Asseminas têm acesso ao plano de saúde Unimed-BH com duas opções: Plano Unipart-Flex, com atendimento Estadual ou Regional, ambos com a opção de internação em enfermaria ou apartamento; e o Unifácil, com atendimento na Rede Unimed-BH somente para a região metropolitana, com internação somente na modalidade enfermaria.

Os planos são oferecidos pela Asseminas em parceria com a operadora que está presente na vida de mais de um milhão de pessoas na grande Belo Horizonte.

PLANO ODONTOLÓGICO

O Plano Unimed Odonto tem abrangência nacional e não tem coparticipação. A rede credenciada tem mais de 28 mil cirurgiões dentistas, ampla cobertura nacional e está presente em mais de 2 mil municípios.

O plano odontológico oferece cirurgias, extrações, limpeza, prevenção, restaurações, radiografias, tratamento de canal, tratamento de gengiva, ortodontia, coroas e próteses, atendimento a pessoas com deficiência e estomatologia/diagnóstico.

RECEITA SOLIDÁRIA – 4º BAZAR SOLIDÁRIO

O 4º Bazar Solidário, promovido pela Receita Solidária, está de volta após dois anos de interrupção devido à pandemia da COVID-19.

Acontecerá nos dias 29 e 30/11/22, de 10h às 17h, no 11º andar da AFFEMG – rua Sergipe, 893, Funcionários, BH/MG.

Os valores arrecadados serão integralmente revertidos para os projetos sociais e campanhas da Receita Solidária.

PARTICIPE! FAÇA A SUA DOAÇÃO E COMPAREÇA AO NOSSO BAZAR!

As doações poderão ser entregues na recepção da AFFEMG até o dia 22 de novembro de 2022.

CONHEÇA OS REPRESENTANTES DA ASSEMINAS!

Para esta edição da Newsletter, entrevistamos João Afonso, representante regional da Asseminas há 25 anos na Regional Montes Claros.

João reafirma a importância do representante regional, porque ele é a ponte para levar demandas dos associados da região para a diretoria da entidade, principalmente das regionais que estão a mais de 400 km da capital. Para ele, para mais servidores se associarem à Asseminas, é preciso “oferecer mais benefícios, equiparando aos oferecidos na capital, uma vez que a taxa de mensalidade paga por todos é a mesma”. Ele também traz algumas das principais necessidades dos associados, como a “melhoria dos benefícios oferecidos pela entidade e incentivo à gestão de um representante, que possa animar os associados a valorizarem os benefícios postos à disposição, até mesmo organizar viagens à Colônia de Férias, que tem pouca frequência dos associados do interior”.

NOVEMBRO AZUL

Novembro é o mês escolhido para ser o foco da campanha Novembro Azul, que visa combater o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens. No Brasil, 1 homem morre a cada 38 minutos por causa da doença, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

A fase inicial da doença é um momento crítico, por não apresentar sintomas, dificultando a chegar ao diagnóstico precoce e à cura. E, quando surgem, 95% dos tumores já estão em fase avançada.

ALGUNS SINTOMAS DA DOENÇA:

dor óssea;

dores ao urinar;

presença de sangue na urina e/ou sêmen;

vontade de urinar com frequência.

VOCÊ SABIA?

Com o cartão Itaú, você tem desconto na Drogara Pacheco e na Localiza. Com o plano de saúde Unimed, você tem desconto na Araújo e na Droga Raia. Há algum advogado na família? Se sim, o desconto na Raia é de 25%.

Asseminas News nº20

Asseminas News nº20

[preheader] Caso não esteja visualizando, acesse o preview aqui. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição...

read more
Asseminas News nº19

Asseminas News nº19

[preheader] Caso não esteja visualizando, acesse o preview aqui. BINGO E MÚSICA AO VIVO na Colônia de Férias O restaurante Hora Extra, em parceria com a Asseminas, organizou bingos emocionantes que reuniram os participantes em um clima de diversão. Os prêmios...

read more
Asseminas News nº18

Asseminas News nº18

[preheader] Caso não esteja visualizando, acesse o preview aqui. AGE 34ª Assembleia Geral Extraordinária Em 22 de novembro, aconteceu a 34ª Assembleia Geral Extraordinária – AGE, que culminou no afastamento do Diretor-Presidente, Carlos Augusto de Miranda Machado,...

read more

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Queremos ter um contato próximo com nossos associados, por isso, assinando nossa newsletter, você recebe conteúdos exclusivos sobre a Asseminas, nossa colônia de férias e informações úteis para os nossos associados.

SEJA UM ASSOCIADO

Servidores público federal, estadual ou municipal podem ser um associado da Asseminas.

Nosso associado tem acesso a vários benefícios ao se associar à Asseminas. Entre em contato e saiba o que podemos fazer por você.

SEJA UM ASSOCIADO

Servidores público federal, estadual ou municipal podem ser um associado da Asseminas.

Nosso associado tem acesso a vários benefícios ao se associar à Asseminas. Entre em contato e saiba o que podemos fazer por você.