Asseminas News nº18

Dec 22, 2023

AGE

34ª Assembleia Geral Extraordinária

Em 22 de novembro, aconteceu a 34ª Assembleia Geral Extraordinária – AGE, que culminou no afastamento do Diretor-Presidente, Carlos Augusto de Miranda Machado, para tratamento de saúde desligando-se das funções até então exercidas.

Quem assume a presidência é Maria Bernardete Bouzada Dias Rêgo que exercia as funções de vice-presidente e atua juntamente com as colegas Adriana e Jane na coordenação de comunicação. Bernardete é a primeira mulher a assumir a presidência da Associação e dará continuidade às ações propostas, em campanha, pela Diretoria Executiva.

No dia 30 de novembro a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal se reuniram para tratar de assuntos de interesse dos Associados e sobre o planejamento estratégico da Associação para 2024, com o objetivo de avançar e ampliar a oferta de serviços e benefícios aos nossos filiados.

Em 2024 será dada continuidade aos projetos Conecta Regional, Ativamente, Cozinha Criativa, Artesanato e outras iniciativas que estão sendo discutidas para serem implementadas no próximo ano, além de acompanhar e defender os interesses da classe do Gestor Fazendário junto à Secretaria de Estado de Fazenda e dos demais Associados, tanto na esfera política, quanto administrativa e jurídica.

Entrevista com os diretores:

José Arnaldo Veloso Leite

Evaldo Alves de Paula

Quais são os principais diferenciais da Corretora 3C em relação a outras empresas do setor de seguros?

Na 3C nós acreditamos e investimos na nossa relação com as pessoas. Não há como cuidar do seguro de qualquer cliente sem entender de perto sua necessidade, da sua família ou da sua empresa. Conhecemos cada um dos nossos clientes antes de tentar vender-lhes quaisquer produtos ou soluções.

Também não existe a possibilidade de fazermos uma boa cotação, um excelente atendimento e uma venda sob medida se nossos colaboradores não estiverem satisfeitos e engajados. Por isso, investimos muito em pessoas e em cultura. Atendimento de muita qualidade, com oferta de soluções personalizadas é a nossa obsessão e fazemos de tudo para alcançar.

Como surgiu a parceria com a Asseminas e qual é a importância dessa colaboração para a Corretora 3C?

Uma reunião, muitas vezes rotineira, pode abrir as portas para diversas oportunidades de parcerias. Foi o que ocorreu com a 3C e a Asseminas. Em uma apresentação comercial, o nosso time foi capaz de apresentar diversas soluções para as dores da entidade.

Nossa sólida parceria, que já dura um ano, somente foi possível porque mergulhamos na realidade da Asseminas e tentamos entender cada uma das suas necessidades. Essa relação é considerada, internamente, uma grande vitória em função do tamanho e da importância da entidade. Trabalhamos, com muito empenho, todos os dias, para a manutenção e ampliação de nosso relacionamento.

Quais são os principais benefícios e vantagens que os associados da Asseminas podem esperar ao utilizar os serviços da Corretora 3C?

Os associados Asseminas podem, com certeza, esperar um atendimento próximo, humanizado e extremamente interessado em entender as suas demandas. Pode parecer trivial, mas essa proximidade é o que permite que a nossa equipe ofereça soluções direcionadas e extremamente personalizadas.

Outro diferencial que pode ser esperado é o nosso atendimento de pós-vendas. Sempre que realizamos um seguro, não desejamos que o cliente precise usá-lo. No entanto, quando um sinistro infelizmente ocorre, contamos com um time avançado de especialistas que trabalham exclusivamente prestando toda a assessoria, para que o cliente receba sua indenização com agilidade, sem burocracia e dor de cabeça.

Como a Corretora 3C garante um suporte personalizado e próximo aos associados da Asseminas?

É a mais importante premissa da nossa cultura o atendimento personalizado. Investimos na capacitação e treinamento de nosso time todos os dias, para que o suporte próximo, ativo e empático ocorra de forma natural e orgânica. Nossos colaboradores entendem que é parte de seu trabalho o cuidado.

No caso da Asseminas, em função da importância da parceria, destacamos os mais experientes profissionais de nosso corpo técnico para o acompanhamento de todos os processos. Isso contribui muito com a personalização, eficiência, agilidade e eficácia de cada uma das soluções que apresentamos.

Temos a certeza de que essa parceria renderá ainda muitos frutos para ambos os lados. De nossa parte, trabalharemos muito para que isso ocorra.

Alta Temporada Colônia de Férias:

Novidades e Programação Especial

Os preparativos para a alta temporada estão a todo vapor, com quase todas as casas alugadas e uma experiência incrível aguardando os visitantes. Confira o que está por vir:

  • Recreação para as crianças, jovens e adultos em dias alternados;
  • O Restaurante Hora Extra promoverá bingos e música ao vivo;
  • Coleta seletiva do lixo, com placas de identificação;
  • Plantão de manutenção entre 9h e 19h, diariamente;
  • Instalação de novas antenas de Internet.

A programação detalhada dos eventos será divulgada diariamente, assegurando que cada momento vivido durante a temporada seja especial e memorável. Estamos ansiosos para recebê-los e proporcionar uma estadia incrível!

7º Encontro Ativamente-Inteligência Emocional: Cinco Pilares para a Gestão Efetiva das Emoções

No Ativamente, em 28 de novembro, exploramos a inteligência emocional através de seus cinco pilares fundamentais: autoconhecimento, autorregulação, automotivação, empatia e relacionamento interpessoal.

Com frases inspiradoras, incentivamos discussões sobre como esses pilares se manifestam em nossas vidas. O autoconhecimento foi apontado como a base para o controle emocional e a automotivação.

Os participantes enfatizaram a importância da autorregulação para lidar com desafios emocionais e como o cuidado consigo mesmo é crucial para desenvolver empatia e relacionamentos mais saudáveis.

A tarde foi marcada por aprendizado e troca de experiências. O evento ressaltou a conexão entre os pilares da inteligência emocional, realçando sua relevância para uma vida plena e equilibrada.

Ciclo de Palestras:

Você Tem Fome de Quê?

Em novembro, realizamos o primeiro Encontro em Nutrição na Asseminas, complementando nossos atendimentos clínicos nutricionais. Esses encontros mensais, a partir do próximo ano, proporcionarão a associados e convidados discussões e informações sobre temas atuais e relevantes, abordando alimentação, saúde e comportamento alimentar. Em 2024, muitos projetos irão acontecer!

Teremos o Encontro Cozinha Criativa que é uma oficina culinária que irá proporcionar experiências práticas e educativas centradas na nutrição. Os participantes terão a oportunidade de aprimorar habilidades, aprender novas receitas e explorar diversos aspectos da arte culinária. A proposta é mostrar que a alimentação saudável pode ser incrivelmente saborosa! Os Grupos Temáticos em nutrição serão focados em temas específicos no âmbito da nutrição e bem-estar. Os grupos têm como objetivo propiciar uma interação mais próxima entre a nutricionista e os participantes, permitindo uma exploração aprofundada de temas específicos, a troca de conhecimentos e a promoção de discussões sobre questões pertinentes como reeducação alimentar, obesidade, diabetes, saúde da mulher entre outros.

Gostou? Então aguarde que no próximo ano terá muita surpresa boa por vir!

O Natal é uma época de celebração e renovação, um momento para refletir sobre o ano que passou e agradecer por tudo o que conquistamos. Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé inabalável daqueles que acreditam em um novo tempo de paz, amor e generosidade!

Nesta data especial, queremos aproveitar para agradecer a cada um de vocês, Associados, Colaboradores e Parceiros que contribuem para a construção de uma Asseminas cada vez melhor.

Desejamos que vocês tenham um Natal repleto de alegria, paz e harmonia. Que possam aproveitar este momento para descansar e renovar as energias para um ano novo cheio de conquistas.

Acreditamos que, juntos, podemos construir um futuro ainda mais brilhante para a Asseminas.

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Asseminas News nº21

Asseminas News nº21

[preheader] Caso não esteja visualizando, acesse o preview aqui. MARILOURDES E ASSEMINAS: 20 anos de histórias e conexões na associação Ao longo de seus 72 anos de existência, a Asseminas tem sido um lar para muitos membros dedicados, cada um com uma história única de...

read more
Asseminas News nº20

Asseminas News nº20

[preheader] Caso não esteja visualizando, acesse o preview aqui. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição...

read more
Asseminas News nº19

Asseminas News nº19

[preheader] Caso não esteja visualizando, acesse o preview aqui. BINGO E MÚSICA AO VIVO na Colônia de Férias O restaurante Hora Extra, em parceria com a Asseminas, organizou bingos emocionantes que reuniram os participantes em um clima de diversão. Os prêmios...

read more

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Queremos ter um contato próximo com nossos associados, por isso, assinando nossa newsletter, você recebe conteúdos exclusivos sobre a Asseminas, nossa colônia de férias e informações úteis para os nossos associados.

SEJA UM ASSOCIADO

Servidores público federal, estadual ou municipal podem ser um associado da Asseminas.

Nosso associado tem acesso a vários benefícios ao se associar à Asseminas. Entre em contato e saiba o que podemos fazer por você.

SEJA UM ASSOCIADO

Servidores público federal, estadual ou municipal podem ser um associado da Asseminas.

Nosso associado tem acesso a vários benefícios ao se associar à Asseminas. Entre em contato e saiba o que podemos fazer por você.