Asseminas News nº25

Jun 20, 2024

Programe suas férias de julho na
COLÔNIA DA ASSEMINAS

Reserve agora e viva momentos únicos com quem você ama. É diversão garantida para toda a família!

Além de curtir nossa piscina, sauna e píer você pode fazer alguns passeios aos principais pontos turísticos da região.

A noite você pode ir até o município de Santa Teresa e conhecer a Rua Coronel Bonfim Junior, denominada turisticamente como Rua do Lazer. Fica localizada no centro da cidade e caracteriza-se por um conjunto arquitetônico muito rico e que hoje abriga um importante centro gastronômico da cidade, aliando diversas opções de vinhos, cervejas artesanais, cafés, comida italiana, música, arte e cultura.

Cuide da saúde e divirta-se
com a
DANÇA SÊNIOR

Venha desfrutar de uma tarde lúdica e divertida com a Dança Sênior! Teremos várias coreografias com canções folclóricas.

Benefícios da Dança Sênior:

  • Socialização
  • Movimento
  • Coordenação
  • Flexibilidade
  • Equilíbrio
  • Melhora da saúde mental (autoestima, ansiedade, stress…)

Data: 25/06/2024

Horário: 15h30

Local: Espaço Cultural Asseminas

E como estamos no mês Junino, venha a caráter! Fecharemos o encontro com uma animada quadrilha!

38ª Assembleia Geral Ordinária – AGO

No dia 06 de junho de 2024, foi realizada a 38ª Assembleia Geral Ordinária – AGO – da Associação dos Exatores do Estado de Minas Gerais, com a leitura do Edital de Convocação, publicado no jornal Minas Gerais, do dia 18 de maio de 2024, com a pauta de apreciar o parecer do Conselho Fiscal sobre as contas do exercício de 2023 e a proposta orçamentária para 2024.

Após verificação dos balancetes apresentados pela Diretoria da Asseminas, o Conselho Fiscal reconhece que os documentos analisados refletem, em seus aspectos relevantes, a situação financeira e patrimonial da associação, recomendando a sua APROVAÇÃO.

As deliberações foram aprovadas pelos presentes à AGO.

35ª Assembleia Geral Extraordinária – AGE

No dia 06 de junho de 2024, às 19h30, deu-se início à 35ª Assembleia Geral Extraordinária – AGE – da Associação dos Exatores do Estado de Minas Gerais, com a leitura do Edital de Convocação publicado no jornal Minas Gerais, do dia 18 de maio de 2024, com a pauta de deliberação sobre o reajuste do valor da contribuição mensal dos associados.

A Diretora Presidente da Asseminas prestou aos presentes os esclarecimentos a respeito do histórico da evolução das mensalidades. Os valores propostos pela Diretoria para as mensalidades da Associação, de R$110,00 (cento e dez reais) para o associado efetivo e R$100,00 (cem reais) para o associado usuário foram aprovados, por unanimidade, com vigência a partir de 01 de agosto de 2024.

As deliberações foram aprovadas pelos presentes à AGE.

ASSEMINAS NEGOCIA índice de
renovação das
MENSALIDADES UNIMED

Em maio, a Asseminas e a Unimed, iniciaram as negociações para a renovação dos contratos firmados entre as partes. O índice proposto pela Unimed foi baseado na Variação dos Custos Médicos Hospitalares – VCMH, utilizado pelos Planos de Saúde como índice inflacionário de referência. De acordo com relatório do IESS – Instituto de Estudo da Saúde Suplementar, o índice inflacionário do setor de saúde suplementar para o período base até setembro/2023, foi de 12,7% (doze vírgula sete por cento), índice proposto pela Unimed. (www.iess.org.br)

Nosso Coordenador de Saúde, Paulo Sérgio Martins de Oliveira, juntamente com nossa gerência e Diretoria Executiva discutiram, exaustivamente, o tema para reduzir este valor.

Fruto da negociação entre as partes, o índice foi reduzido a 8% (oito porcento) nas mensalidades, coparticipação e módulos operacionais, de cada contrato, com vigência a partir da data de aniversário: julho, novembro e dezembro.

Para os associados com o Plano UNIPLAN o reajuste inicia-se em 01/07/2024.

Asseminas News nº36

Asseminas News nº36

Fique mais protegido com a 3C CORRETORA DE SEGUROS! A 3C Corretora de Seguros é uma das parceiras da Asseminas. Responsável por gerenciar nossa carteira junto à seguradora Zurich, ela oferece proteção para seu veículo, residência e para suas viagens. Para mais...

read more
Asseminas News nº35

Asseminas News nº35

Após fortes ventos e danos, Colônia de Férias se recupera e celebra Semana Santa com alegria Na noite do dia 10 de abril, uma forte chuva, com rajadas de ventos de aproximadamente 100 km por hora, causou enormes danos em diversos imóveis do balneário de Praia Grande,...

read more

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Queremos ter um contato próximo com nossos associados, por isso, assinando nossa newsletter, você recebe conteúdos exclusivos sobre a Asseminas, nossa colônia de férias e informações úteis para os nossos associados.

SEJA UM ASSOCIADO

Servidores público federal, estadual ou municipal podem ser um associado da Asseminas.

Nosso associado tem acesso a vários benefícios ao se associar à Asseminas. Entre em contato e saiba o que podemos fazer por você.

SEJA UM ASSOCIADO

Servidores público federal, estadual ou municipal podem ser um associado da Asseminas.

Nosso associado tem acesso a vários benefícios ao se associar à Asseminas. Entre em contato e saiba o que podemos fazer por você.