No dia 03 de maio, aconteceu uma importante reunião na Cidade Administrativa de Minas Gerais. Estiveram presentes o Secretário Adjunto da Fazenda, Luiz Cláudio Fernandes Lourenço Gomes, o Diretor-presidente da Asseminas, Carlos Augusto de Miranda Machado, a Diretora Social Adjunta, Tânia Maria Caetano de Oliveira do Amaral Cerqueira, e a Diretora Administrativa Adjunta, Rosângela Claret Ferrão.
A principal pauta da reunião foi a necessidade imediata da realização de um concurso público para o cargo de Gestor Fazendário. Carlos Augusto informou que existe um parecer da Advocacia Geral do Estado favorável à realização do concurso e que o orçamento já foi aprovado.
Durante a reunião, também foi discutida a insegurança da Classe dos Gestores Fazendários, bem como os prejuízos que o atendimento ao contribuinte vem sofrendo em todo o estado. O Secretário Adjunto, Luiz Cláudio, mostrou-se sensível à reivindicação e reconheceu a necessidade da realização do concurso. Ele afirmou que iniciará as tratativas referentes aos procedimentos para a realização do concurso para Gestor Fazendário, com previsão das provas para o ano de 2024.
A reunião foi muito importante para a Classe dos Gestores Fazendários, que há tempos vinha pleiteando a realização do concurso. Com o apoio do Secretário Adjunto da Fazenda, e a previsão da realização das provas em 2024, a expectativa é que haja uma melhora significativa no atendimento ao contribuinte em todo o estado de Minas Gerais.