Pedidos de Perícia Documental passam a ser feitos pelo Portal do Servidor

Desde novembro de 2022 os documentos para Perícia Documental não precisam mais ser encaminhados por meio do usuário externo do SEI – Sistema Eletrônico de Informações.

O procedimento foi substituído e o pedido deve ser feito no Portal do Servidor. Segundo a Seplag, o objetivo da mudança é simplificar o processo de pedido de LTS – Licença para Tratamento de Saúde e auxiliar os servidores do Estado.

Para fazer as solicitações siga as orientações abaixo:

1) Acesse o Portal do Servidor em https://www.portaldoservidor.mg.gov.br/

2) Clique na aba “Minha Saúde”

3) Selecione a opção “Perícia Médica”

4) Escolha a opção que se enquadra em sua situação funcional:

“Afastamento do trabalho por motivo de saúde – servidor não efetivo” OU

“Licença para Tratamento de Saúde – servidor efetivo”

5) Na página seguinte, vá ao menu “Etapas” e faça o pedido no título “Perícia Documental”, inserindo os documentos necessários (BIM, Atestado Médico ou Odontológico e Identidade frente e verso).

O pedido de perícia documental deve ser feito apenas uma única vez para cada atestado médico anexado. Se o servidor optou por esse procedimento ele não deve agendar perícia presencial.

Para as demais situações, o agente público estadual deve agendar perícia médica presencial no Portal do Servidor na aba “Agendamento de Perícia Médica Presencial”.  

Em caso de dúvidas, os usuários devem entrar em contato pelo e-mail:  rhresponde@rhresponde.mg.gov.br

Leia também

2º Encontro Ativamente

2º Encontro Ativamente

💡 Sabia que quedas são um problema comum em pessoas acima de 60 anos? Mas não se preocupe, há diversas medidas que podemos adotar para preveni-las! Em nossa próxima palestra do Ativamente, dia 30/05/2023, às 15h30, a fisioterapeuta AndressaDiniz vai falar sobre os...

read more

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Queremos ter um contato próximo com nossos associados, por isso, assinando nossa newsletter, você recebe conteúdos exclusivos sobre a Asseminas, nossa colônia de férias e informações úteis para os nossos associados.

SEJA UM ASSOCIADO

Servidores público federal, estadual ou municipal podem ser um associado da Asseminas.

Nosso associado tem acesso a vários benefícios ao se associar à Asseminas. Entre em contato e saiba o que podemos fazer por você.

SEJA UM ASSOCIADO

Servidores público federal, estadual ou municipal podem ser um associado da Asseminas.

Nosso associado tem acesso a vários benefícios ao se associar à Asseminas. Entre em contato e saiba o que podemos fazer por você.